ARTESANATO

ARTESANATO
ARTESANATO

quarta-feira, 13 de março de 2013

RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA



No dia 11 de março de 2013, as professoras Maria Firmo e Sônia Costa do curso TICS 100 horas, realizaram a atividade prática planejada com o jogo Sete Erros no site www.atividadeseducativas.com.br, Os alunos do 3º ano “A” da Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos realizaram esta atividade no laboratório de informática.
Fomos ao laboratório e verificamos que apenas 06 computadores estavam funcionando, então dividimos a turma de 24 alunos em dois grupos. Explicamos que eles iriam trabalhar em dupla e teriam mais ou menos uma hora para realizar a tarefa, então explicamos como deveria ser realizada a atividade.
Os alunos em sua maioria já tinham habilidade de usar o mouse, todos conseguiram ler, encontrar e realizar a atividade proposta. Observamos que os alunos participaram e houve uma boa interação com as duplas um ajudando o outro a descobrir as diferenças nas imagens, ainda percebemos que ficaram empolgados, portanto gostaram de realizar a atividade.

REGISTRO DA ATIVIDADE NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA





Ativ-2.6
Autores: Maria Firmo_Sônia Costa
Orientador: Delma

PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO OU INTERNET

Estrutura curricular

Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Fundamental anos iniciais.
Componente curricular: Língua Portuguesa.
Ano: 3º

Tema:Analise e reflexão sobre as imagens.

Habilidades e Competências: Desenvolver a percepção visual, através de leitura de imagem e texto.

Dados da aula

O que o aluno poderá aprender com está aula.

1- Observar as imagens do Senninha sete erros;
2- Aguçar o visual;
3- Encontrar diferenças nas imagens;
4- Usar o mouse;
5- Descobrir as vantagens de trabalhar em dupla;
6- Desenvolver a leitura.

Duração da atividade
01 aula de 1 hora.

Conhecimentos prévio trabalhado pelo professor
  • Mostrar as imagens aos alunos
  • Roda de conversa sobre a imagem escolhida

Estratégias e recursos da aula

Levar os alunos ao laboratório de informática, colocar no site http://atividadeseducativas.com.br

Nas atividades disponíveis os alunos devem ler e encontrar os sete erros.
Ao abrir as atividades de sete erros, escolher uma imagem, clicar, ler as instruções em dupla e começar a jogar.

Avaliação
Observar o desenvolvimento, participação e interação dos alunos na realização da atividade.